Fimec inicia e conecta o setor coureiro-calçadista do mundo em Novo Hamburgo

08/03/2023
Fonte: Assessoria de imprensa

Fonte: Assessoria de imprensa

Nesta terça-feira (7), a Fenac, em Novo Hamburgo, realizou a solenidade de abertura da 46ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). Na presença de autoridades e entidades do cluster, a maior feira coureiro-calçadista da América Latina abriu ao público. Até quinta (9), profissionais do setor podem conferir novidades e tendências em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para diferentes áreas do setor.

Durante a cerimônia, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, agradeceu a presença das autoridades, patrocinadores, expositores e visitantes. “Agradeço também todos os estrangeiros que se deslocaram de seus países entendendo que a Fimec é o local para se fazer negócios”, destacou. Jung ainda relembrou sua trajetória no setor coureiro-calçadista. “Eu, pessoalmente, acompanho a Fimec desde 1985, quando trabalhava em uma empresa do segmento. Muitos familiares meus trabalharam em indústrias calçadistas. A minha experiência e da minha família não é diferente da história da grande maioria das pessoas aqui da região e de outros polos calçadistas”, relatou, lembrando que todas essas famílias se encontram na Fimec, que é uma das maiores feiras do setor no mundo. “É com um grande esforço conjunto que pessoas de quase 40 países se encontram em Novo Hamburgo para buscar soluções de cooperação e desenvolvimento para o setor calçadista, derrubando fronteiras e estreitando relações”, complementou o diretor-presidente.

Em sua fala, o vice-governador Gabriel Souza destacou a importância do setor. “O maior cluster-coureiro calçadista do mundo está no Rio Grande do Sul, para o nosso orgulho, em especial no Vale do Sinos e do Paranhana. Nós somos o Estado que mais exporta em volume de recursos em dólar, somos o estado que mais produz valor agregado no nosso produto, que é de altíssima qualidade. Além disso, trata-se de um setor que também tem relação com questões cambiais e merece uma atenção especial do Governo do RS. Nossas portas estão 100% abertas para o setor coureiro-calçadista”, pontuou o vice-governador.

 

H Química e Kunden System

A Fimec 2023 apresenta cerca de 350 expositores nesta edição e projeta reunir mais de 20 mil profissionais do setor coureiro-calçadista ao longo dos três dias. Entre os expositores, estão as empresas dois-irmonenses H Química e Kunden System.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela