Itens apreendidos na casa do bairro Navegantes, onde ocorreu a prisão
Investigada desde o ano passado, uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (8), em Dois Irmãos, durante a Operação Navigatoren, coordenada pelo delegado Felipe Borba.
Divididos em equipes, agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, com apoio de agentes da 2ª e da 3ª DPs de Novo Hamburgo, de Ivoti e de Estância Velha, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em residências dos bairros Navegantes, São João e Bela Vista. Eram 6h da manhã quando os policiais ingressavam nos endereços.
A mulher, que tem antecedente por receptação, foi presa em uma casa do Navegantes. Segundo a investigação, o local seria o principal ponto de tráfico do bairro. Lá, os policiais apreenderam uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro e porção de maconha. Segundo o delegado, a mulher passou a ser investigada a partir de elementos angariados através de outros inquéritos policiais. “É muito importante que a comunidade siga fornecendo informações para que a Polícia Civil potencialize o combate ao tráfico de drogas local, devendo ser interesse de todos evitar a circulação de drogas no município, pois diversos problemas de saúde pública, familiares, sociais e de segurança pública costumam estar vinculados à traficância”, reforça ele, solicitando, mais uma vez, o apoio da população, que pode realizar denúncias anônimas através do WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone 3564-1190.
Conforme o delegado Borba, os outros três endereços alvos da operação são locais onde residem adolescentes suspeitos de auxiliarem o tráfico, guardando, transportando e entregando drogas. Segundo o delegado, é a primeira vez que estes endereços são alvo de operações da polícia.
(Foto: Polícia Civil)