“Venho recebendo muitas mensagens e energias positivas”, diz Léo Büttenbender

08/05/2020
Vereador esteve no JDI nesta sexta

Vereador esteve no JDI nesta sexta

O Jornal Dois Irmãos recebeu na manhã desta sexta-feira (8) a visita de Léo Büttenbender, vereador licenciado do PSB. Na última semana, ele iniciou o tratamento de quimioterapia após passar por cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, no dia 19 de março. A saída de casa, segundo ele, foi controlada, seguindo as recomendações médicas e protocolos de saúde a respeito da pandemia da Covid-19.
Ao todo, Léo tem pela frente 12 sessões de quimioterapia, sendo duas por mês – a primeira aconteceu no dia 27 de abril e a próxima será na segunda-feira, 11 de maio, dia do seu aniversário. “Nasci num Dia das Mães. Minha mãe sempre dizia que eu fui o maior presente da vida dela”, afirma ele, que completará 51 anos. O momento é complicado. “Na semana em que recebo o tratamento, a imunidade cai lá embaixo”, comenta. Mas Léo tem contado com a própria força e as boas vibrações dos dois-irmonenses. “Venho recebendo muitas mensagens e energias positivas da comunidade. Isso me faz muito bem, mostra que eu não estou sozinho nessa”, destaca o vereador. 
Léo conta com dois laudos médicos determinando seu afastamento de aglomerações. Da função de professor na rede municipal, ele seguirá afastado pelo menos até o início de agosto, quando terá nova perícia. Em relação ao trabalho na Câmara de Vereadores, ainda aguarda pela perícia do INSS. Léo é o atual presidente do Poder Legislativo. Com seu afastamento, o cargo está sendo ocupado pelo vice-presidente Joracir Filipin (PT).


PANDEMIA E ELEIÇÕES
Na conversa com a redação do JDI, Léo também falou sobre o momento delicado vivido por todos. Além da questão na saúde, o impacto negativo da pandemia sobre o emprego e a renda é outro fator preocupante. “O que era para ser o melhor ano da economia será o pior. Preocupa muito a questão do desemprego, e vejo que teremos pela frente um período longo de recuperação”, analisa.
Sobre política, ele acredita que as eleições municipais não acontecerão no mês de outubro. “No meu ponto de vista, creio que as eleições serão adiadas para dezembro. Mas temos que aguardar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que está prevista para junho”, conclui o parlamentar.



 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela