(Foto: Polícia Civil)
Na noite de sábado (6), um jovem foi morto a tiros no bairro Becker, em Dois Irmãos. Sem documentos, a vítima foi identificada apenas na tarde de domingo (7), como Diego Pablo Rodrigues, de 20 anos, morador de Novo Hamburgo. Segundo a polícia, ele tinha antecedente criminal por roubo de veículo.
De acordo com a Brigada Militar, era por volta das 23h20 quando moradores acionaram a polícia após ouvir disparos de arma de fogo na rua Pedro Becker. Chegando ao local, a guarnição localizou um GM/ Corsa Hatch bege, e o indivíduo morto, do lado de fora do carro. Ele vestia calção e camisa. Segundo a polícia, o veículo estava com porta malas e portas abertas, no canto da via, próximo a uma área de mata.
No veículo, os policiais localizaram uma touca ninja e um galão com gasolina. Parte do líquido estava derramado no interior do carro. Do lado de fora, também foi localizado um isqueiro. Conforme a polícia, tentaram atear fogo no carro, mas não incendiou.
Isolado, o local passou por perícia. Os peritos localizaram ainda 12 estojos de munição 9mm. Posteriormente, o carro foi recolhido ao depósito do Detran. O mesmo estava com placas clonadas, de Dom Pedrito. Segundo a polícia, as originais são de Campo Bom. Em consulta ao sistema, os policiais apuraram que o veículo foi furtado em dezembro do ano passado, em Campo Bom.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia do município. De acordo com o delegado Felipe Borba, a equipe já analisa imagens de câmeras de segurança e segue na busca por mais informações que ajudem a esclarecer a autoria do crime. Denúncias que possam colaborar com a investigação podem ser feitas para o (51) 3564-1190 ou para o WhatsApp (51) 98543-7318.