Voluntários cuidam de 50 cães resgatados de enchente em São Leopoldo
Formado por pessoas do município de Dois Irmãos e região, um grupo voluntário está cuidando de 50 cães em um lar temporário no bairro Travessão. Ele foi montado em um espaço cedido pelos empresários Cristian Cassânego e Rodrigo Schons.
De acordo com a voluntária Karen Kaefer, de Dois Irmãos, o grupo está abrigando apenas fêmeas, todas resgatadas das enchentes em São Leopoldo desde o último domingo (5). Segundo Karen, veterinários voluntários estão indo até o local para cuidar da saúde dos animais.
O grupo segue precisando de doações. Quem quiser colaborar, pode doar ração e cobertas, que devem ser entregues na escola Unialcance ou na loja Serra D Luz, ambas localizadas no município. Também podem ser doados valores em dinheiro para a chave Pix 53532117000182 – CNPJ (Indústria de Móveis Cristian e Rodrigo Ltda. – Tittanium Móveis).
Segundo Karen, o dinheiro é utilizado para a compra de medicamentos, como por exemplo o Simparic. O grupo também segue ajudando com ações voluntárias em São Leopoldo.
Divulgação dos animais resgatados
Os voluntários criaram um arquivo com fotos dos animais abrigados no lar temporário. O mesmo está sendo compartilhado em grupos de WhatsApp e no Instagram da Associação Amigos dos Animais de Dois Irmãos (@animaisdedoisirmaos). Até a tarde desta terça-feira (7), apenas um animal havia retornado ao lar.