Câmara de Vereadores de Morro Reuter receberá o nome de Guido Dilkin

08/05/2025
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Os vereadores de Morro Reuter aprovaram na última segunda-feira (5), por unanimidade, o projeto de Lei Legislativo 07/2025, que denomina a Câmara Municipal como Câmara de Vereadores Guido Dilkin. A iniciativa partiu do presidente Daniel Theisen (PP), em homenagem ao parlamentar falecido recentemente.

– Guido Dilkin foi eleito vereador por cinco legislaturas. Ele sempre residiu na localidade do Walachai. Nasceu em 6 de março de 1968, falecendo aos 57 anos no dia 29 de março de 2025. No bairro onde morava, além de deixar um vazio nos corações de muita gente, deixou seu legado. Trabalhou por vários anos no ramo calçadista e sempre esteve envolvido na Comunidade Católica do Walachai. Também foi presidente da Associação de Moradores, e nesta ocasião capitaneou a ajuda para levar água encanada a inúmeros consumidores. A decisão de homenagear Guido Dilkin deve-se ao trabalho e à amizade que teve em favor de toda a comunidade de Morro Reuter – justificou o autor do projeto.

A sessão também foi marcada por homenagens ao vereador Renaldo Warken (PP), popular Galo Fino, que faleceu no domingo (4). Os colegas respeitaram um minuto de silêncio na abertura dos trabalhos e manifestaram suas condolências aos familiares. Com a morte de Galo Fino, quem assume na próxima semana é o suplente Adriano Zimmer (PP).

 

Perigo na descida da VRS-873

Na última semana, mais um caminhão perdeu o controle na descida da VRS-873, em Morro Reuter, atravessou a BR-116 e atingiu um veículo dentro do posto de combustíveis que fica do outro lado da rodovia. O problema é recorrente e assusta motoristas e moradores.

Por conta disso, o Poder Legislativo decidiu encaminhar um ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, solicitando a instalação de guard-rail no canteiro central da BR-116, no trecho compreendido entre o Km 216 e o Km 215, especialmente nas imediações do entroncamento com a VRS-873.

– A solicitação se justifica pelo elevado número de acidentes registrado na localidade, muitos dos quais estão associados à descida perigosa de veículos no referido trecho. A ausência de barreira física no canteiro central facilita que veículos sem freio atravessem em direção ao posto de combustíveis e residências que estão do outro lado da BR-116, agravando os riscos de colisões frontais e transversais, colocando em perigo motoristas, passageiros e pedestres. A implementação do guard-rail contribuirá significativamente para o ordenamento do tráfego, redução de acidentes e promoção da segurança viária, atendendo ao interesse público e às diretrizes do plano nacional de redução de mortes e lesões no trânsito – declarou o presidente Daniel Theisen (PP) no documento.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2025, Todos os direitos reservados Agência Vela