Jerri Meneghetti e Juarez Stein
Com a proximidade das eleições (que ainda podem ser adiadas), quem ocupa alguma secretaria e pretende concorrer deve deixar o cargo com antecedência. Foi o que ocorreu com Jerri Meneghetti (PP) e Juarez Stein (MDB) na última semana, em Dois Irmãos. Jerri deixa a pasta da Administração e segue como vice-prefeito. Juarez teve que deixar a Secretaria da Fazenda e se afastar da prefeitura. Eles foram os únicos secretários a se licenciarem.
Jerri é o candidato natural a prefeito pela coligação entre PP e MDB (se ela for mantida, é claro). O posto de vice já foi alvo de muita especulação nos bastidores, e a saída de Juarez da secretaria pode ser um indicativo do ex-prefeito como vice da chapa. Questionado a respeito, Jerri foi sucinto: “Quarta-feira (3) foi meu último dia como secretário de Administração. Desde quinta (4) ocupo somente o cargo de vice-prefeito. De resto, nada definido”. Até o fechamento da edição impressa, não foi possível contato com Juarez para comentar o assunto.
QUEM ASSUME
Segundo a prefeita Tânia da Silva, a Secretaria de Administração passa a ser ocupada por Carlos Kasper, que estava no Departamento Municipal de Indústria e Comércio, e a secretária interina da Fazenda é Maria Elena Scherer Engelmann, que já responde pela chefia de gabinete. “Mesmo com a indefinição sobre a eleição, temos que seguir o calendário eleitoral original”, comentou Tânia.
A eleição municipal está programada para 4 de outubro, mas em razão da pandemia pode ser adiada. A definição deve acontecer neste mês de junho.