Escola Municipal Albano Hansen comemora seus 35 anos

08/06/2021
Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Nesta terça-feira, dia 8 de junho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Albano Hansen completa 35 anos de história. O diretor Nérison Carlos Hoffmann e a vice-diretora Débora Linck, juntamente com a comunidade escolar, pensaram em uma programação especial para celebrar a data, apesar dos impasses gerados pela Covid-19. Foram criados 35 vídeos com depoimentos de pessoas que passaram pela escola como: ex-alunos, ex-diretores e funcionários. Os depoimentos começaram desde 1986 até 2021 e estão divulgados no Facebook.

Para que a comunidade escolar tivesse acesso ao Facebook da Albano Hansen, foram criados adesivos comemorativos com um QR Code, que direciona por meio de escaneamento com a câmera do celular para a página da escola. O diretor explica:

– Foi uma das maneiras que a gente achou para resgatar um pouquinho da história da escola. Quem já passou, como foi e rever muitas coisas que já aconteceram.

Hoje, na data do aniversário, todos os alunos vão receber um cupcake e balão, para poderem comemorar de forma segura com suas famílias. Devido à pandemia, compartilhar um bolo não se tornou uma opção viável, e essa foi a forma que encontraram de não deixar de comemorar essa data importante. Além disso, todos os alunos irão receber um presente surpresa personalizado.

 

Resgate histórico

A vice-diretora destaca a importância dos vídeos e de se fazer um resgate histórico em todos os aniversários.

– Houve anos que comemoramos muito por conseguir comprar um computador. Hoje as crianças têm 20 computadores ali na sala disponíveis. Então é bacana fazer sempre um resgate com os alunos, do quanto trabalho, do quanto esforço de vários setores foram necessários para isso acontecer. Mostrar o trabalho coletivo feito para se construir o que se tem hoje – disse Débora.

Também para a comemoração, a instituição recebeu 35 mudas de ipê-amarelo da administração municipal, em homenagem aos 35 anos e a Semana do Meio Ambiente, na última quarta-feira (2). Uma parte das plantas recebidas será plantada no pátio da escola e a outra será distribuída para que os alunos plantem nas suas casas, colorindo o bairro Travessão com a árvore símbolo da cidade de Dois Irmãos.

A vice-diretora Débora fala do aniversário da escola como uma forma de celebração e reflexão do passado e futuro da Albano Hansen:

– Agora é um momento de comemorar, de festejar as vitórias e de traçar metas para o que pode ser melhorado.

 

Agradecimento especial

Além disso, a escola Albano Hansen deixa seu agradecimento a todos que deixaram sua contribuição nesses 35 anos. Para o diretor Nérison, cada um deu sua contribuição para o desenvolvimento da instituição de ensino.

– Eu me sinto muito honrado e privilegiado em fazer parte desta linda história, que é marcada por fortes parcerias, envolvimento da comunidade e sempre preocupada com a educação de qualidade. Acredito que todos que já passaram pela escola Albano Hansen levaram boas recordações e têm muitas lembranças de momentos vividos nesse espaço. E podem ter certeza: assim como a escola marcou a vida de cada um de vocês, todos deixaram suas marcas na nossa escola e fazem parte dessa história. Agradecemos muito a contribuição, empenho, trabalho e colaboração de todos os alunos, professores, diretores, pais e funcionários que já passaram pela escola Albano Hansen durante esses 35 anos.

 

(Fotos: Divulgação)


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela