Sem divulgação há uma semana, Boletim Coronavírus deve voltar nesta terça

08/06/2021
Prefeito Jerri Meneghetti (Foto: Arquivo JDI)

Prefeito Jerri Meneghetti (Foto: Arquivo JDI)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos ainda não divulgou boletim com números da Covid-19 neste mês de junho. A última atualização ocorreu no dia 31 de maio, quando o município somava 3.140 infectados desde o início da pandemia, com 2.930 recuperados e 61 óbitos.

Na semana passada, o Poder Executivo informou que haveria mudanças no sistema de divulgação. Nesta terça-feira (8), a redação do JDI questionou o prefeito Jerri Meneghetti a respeito do retorno do boletim. Leia o que ele respondeu:

 

Por que está demorando tanto?

Jerri – Conforme foi noticiado, no dia 2 de junho, está sendo feito uma reformulação no boletim epidemiológico do coronavírus de Dois Irmãos, que estava sendo divulgado de segunda a sexta-feira.

 

Qual é a alteração que será feita na forma de divulgação?

Jerri – A mudança será a soma dos testes de detecção do vírus realizados em farmácias e laboratórios da rede particular, conforme os dados cadastrados no e-SUS e na Secretaria de Vigilância em Saúde (SIVEP), devido ao grande número de pessoas que realizam o exame em farmácias e laboratórios da rede particular.

 

Para quando está previsto o retorno do boletim?

Jerri – Está previsto para ser novamente divulgado a partir de hoje.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela