Alunos da escola estadual Affonso Wolf fazem passeio em museus

08/06/2022
Estudantes visitaram o Museu Egípcio

Estudantes visitaram o Museu Egípcio

Os estudantes da escola estadual Affonso Wolf (Vale Verde) tiveram a oportunidade de aprender de uma forma diferente. No último dia 31, as turmas 111 e 112 visitaram o Museu do Egípcio em Canela e o Geo Museu em Gramado. Acompanharam os alunos a coordenadora Márcia Maria Zimmermann Johann, a professora de história Tainara Luana Weiand, a professora de artes Teresinha Venzo e a professora Viviane Maria Sidegum, como responsável de um aluno de inclusão.

A coordenadora explica que as saídas de campo são para que eles tenham um conhecimento além do convencional. “A aula não é somente em sala de aula, com quatro paredes, aquele conhecimento estanque. Pretendemos visitar o museu da magia e o museu da moda em Gramado no futuro”, disse ela. Durante o passeio para os dois museus, as turmas fizeram lanche no horário do almoço no Lago Negro, em Gramado. Muito mais do que um momento de descontração, esses passeios promovem um aprendizado rico em vivências e facilitam a memorização de conteúdos relevantes, como as formações geológicas e a história do Egito, por exemplo.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela