Estudantes da Affonso Wolf recebem universitários da Purdue University

08/06/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Os alunos da escola estadual Affonso Wolf (Vale Verde) receberam a visita de quatro universitários da Purdue University, uma das 10 universidades mais inovadoras dos Estados Unidos, situada em Indiana.

Por alguns dias, esses universitários vieram na escola e se dividiram em grupos de conversa temática, nos quais se colocavam à disposição para conversar com os alunos sobre um determinado tópico, para que eles pudessem ter a experiência de praticar o inglês com nativos. Eles tinham panfletos à disposição, caso houvesse alguma dificuldade de comunicação.

Esse momento foi de muita troca de conhecimentos, uma janela para o mundo por meio do idioma “No primeiro dia que eles vieram aqui não falavam nada em português. No terceiro, eu vi que eles conseguiram formar algumas palavras em português”, explica a coordenadora Márcia Maria Zimmermann Johann.

Para ela, o momento foi muito importante para os alunos, pois muitos deles estudam inglês há anos, mas nunca haviam tido a oportunidade de conversar com alguém nativo no idioma. A grande maioria se saiu muito bem conversando na segunda língua e a comunicação foi tão positiva que eles trocaram números de telefone com os universitários, assim como experiências de vida e visões de mundo diferentes.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • Instagram

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela