Turma participa de projeto sobre saúde mental e orientação vocacional

08/06/2022
Foto da turma 332, que faz parte do projeto de saúde mental

Foto da turma 332, que faz parte do projeto de saúde mental

A turma 332 da escola estadual Affonso Wolf (Vale Verde) está fazendo parte de um projeto de saúde mental. A psicóloga Fabiane Scheffler veio debater com a turma sobre este tema e sobre as escolhas e os medos, que são acentuados nesse período de transição entre o final do ensino médio e o começo na vida profissional e acadêmica. “Tem alguns que vão fazer concursos públicos e eles têm medo sobre o que pode acontecer, da pressão social, da família. É para apaziguar um pouco os ânimos e ajudar eles a escolherem um caminho”, conta Márcia Maria Zimmermann Johann.

Em consonância com o projeto de saúde mental, os terceiros anos também receberam a visita das universidades Feevale e Unisinos, que forneceram aos alunos dicas profissionais sobre como fazer um currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego. Ademais, as universidades realizaram a apresentação de algumas opções de cursos superiores aos terceiros anos. Com a volta das aulas presenciais, iniciativas como esta auxiliam a amenizar os impasses desenvolvidos em decorrência do isolamento social e são como uma luz que possibilita novas visões de futuro aos jovens.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela