Alunos da Edvino Bervian arrecadam meias para ajudar quem precisa

08/07/2021
Maitê de Souza, Laura Weiler de Bastos e Gabriela Finger (Foto: Divulgação / PMMR)

Maitê de Souza, Laura Weiler de Bastos e Gabriela Finger (Foto: Divulgação / PMMR)

Uma aula de Ciências sobre o corpo humano em um dia frio deste inverno aqueceu o coração dos alunos do 1º ano da escola municipal Edvino Bervian, de Morro Reuter. Enquanto a professora Angélica Dessian Nervis explicava cada parte do corpo, surgia a vontade deles fazerem algo por quem passa frio por não ter o que vestir – especialmente para aquecer os pés. Assim surgiu a Campanha Pé Quente, lançada nesta quarta-feira (7).

A iniciativa se estende a todas as turmas e as doações podem ser entregues até sexta (9). “A ideia é pedir para toda família participar doando meias que tenham em casa, de crianças, adultos, para atendermos todos que precisam”, comenta a professora. Quando questionadas sobre o porquê de doarem, as crianças demonstram mais uma vez o quanto pensam no próximo. “A gente precisa ajudar as pessoas que não têm dinheiro para comprar”, diz Maitê de Souza, de 6 anos.

As meias arrecadadas serão entregues ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para serem encaminhadas a famílias necessitadas do município.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela