Maitê de Souza, Laura Weiler de Bastos e Gabriela Finger (Foto: Divulgação / PMMR)
Uma aula de Ciências sobre o corpo humano em um dia frio deste inverno aqueceu o coração dos alunos do 1º ano da escola municipal Edvino Bervian, de Morro Reuter. Enquanto a professora Angélica Dessian Nervis explicava cada parte do corpo, surgia a vontade deles fazerem algo por quem passa frio por não ter o que vestir – especialmente para aquecer os pés. Assim surgiu a Campanha Pé Quente, lançada nesta quarta-feira (7).
A iniciativa se estende a todas as turmas e as doações podem ser entregues até sexta (9). “A ideia é pedir para toda família participar doando meias que tenham em casa, de crianças, adultos, para atendermos todos que precisam”, comenta a professora. Quando questionadas sobre o porquê de doarem, as crianças demonstram mais uma vez o quanto pensam no próximo. “A gente precisa ajudar as pessoas que não têm dinheiro para comprar”, diz Maitê de Souza, de 6 anos.
As meias arrecadadas serão entregues ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para serem encaminhadas a famílias necessitadas do município.