Estudantes recebem medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática

08/07/2021
Por Giordanna Benkenstein Vallejos / Foto: Divulgação

Por Giordanna Benkenstein Vallejos / Foto: Divulgação

Cinco alunos do Colégio Imaculada Conceição, de Dois Irmãos, receberam medalhas e 12 receberam honra ao mérito na Olimpíada Canguru de Matemática. A prova foi aplicada no dia 19 de maio, de forma online. O resultado foi divulgado no dia 24 de maio e as medalhas foram entregues pela escola no dia 28 de junho.

Este foi o primeiro ano que a escola participou da Olimpíada Canguru de Matemática, com 155 alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “A escola considera importante os alunos participarem deste tipo de olimpíada para incentivar e aprimorar as habilidades matemáticas. Também serve para preparar os alunos para avaliações externas. As provas foram de forma online, no colégio”, explica a diretora Shirley Backes.

 

Estudantes premiados

Receberam medalhas de prata Natália Rauber (T41) e Áureo Kauã Bassegio (T91). As de bronze foram os estudantes Mateus Santos de Sá Britto (T31), Maria Clara Carvalho dos Santos (T91) e Rodolpho Inácio Schmitt da Silva (T91). Já com honra ao mérito, foram condecorados os seguintes alunos: Anna Gelain Padilha (T31), Frederico Kuhn (T31), Manuella Born Angel (T31), Valentina Sbroglio (T41), Davi Maldaner Ferreira (T61), Laís Herder Berte (T61), Laura Angelina Fernandes Pires (T61), Sara Isabella Santos (T61), Carolina Eidt (T81), Eduarda Klaus Nonenmacher (T81), Igor Gustavo Backes (T81) e Julia Camargo Rheinheimer (T81).

 

O que é a Olimpíada Canguru de Matemática?

É uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. É a maior competição de matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 80 países. Surgiu na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). No Brasil, durante o ano de 2018, foram mais de 2.500 escolas e aproximadamente 500 mil alunos participantes. Para uma escola participar, ela precisa fazer a inscrição e pagar a taxa para a aplicação da prova.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela