Secretaria da Saúde vacinou 1,3 mil pessoas nos últimos dois dias

08/07/2021
Total de doses aplicadas chegou a 17,3 mil

Total de doses aplicadas chegou a 17,3 mil

Na terça (6) e na quarta-feira (7), 1.345 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Dois Irmãos, segundo a Secretaria da Saúde. Na terça, foram aplicadas 360 vacinas da segunda dose e 600 da primeira. Na quarta, foram imunizados 385 moradores com a primeira.

Da aplicação de ontem, restaram 150 doses que foram destinadas a industriários na faixa etária dos 40 anos ou mais nesta quinta (8). A ação ocorreu nas empresas Wirth, H. Kuntzler, Pegada e Henrich. A secretaria informou que ainda conta com 935 doses reservadas para a segunda aplicação, além de 456 doses da Pfizer que dependem do envio de seringa específica de 1 ml por parte da Secretaria Estadual da Saúde.

– O município seguirá vacinando por faixas etárias assim que receber as seringas e, posteriormente, mais doses. Até a manhã de hoje, a Secretaria da Saúde não havia recebido a informação de quando e quantas doses serão liberadas para a próxima etapa pela Secretaria Estadual da Saúde – diz a nota divulgada pela prefeitura.

Até o momento, o município aplicou 17.304 doses de vacinas, sendo 13.153 da primeira e 3.881 da segunda dose.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela