Suplente Cristine Groth assume cadeira do PT na Câmara por dois meses

08/07/2021
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

A sessão de segunda-feira (5) foi marcada pela estreia da suplente Cristine Groth, que assume a cadeira da vereadora Sheila da Silva durante os meses de julho e agosto. O Partido dos Trabalhadores (PT) de Dois Irmãos tem adotado a ideia de mandato compartilhado, e Cristine é a segunda suplente a ganhar espaço – o primeiro foi Valtair Martins de Oliveira.

– O importante do nosso mandato compartilhado não é só nós nos revezarmos aqui; nós nos reunimos e discutimos os projetos juntos. Isso faz do nosso mandato compartilhado um coletivo em que nos sentimos cada vez mais fortes e muito acolhidos – comentou Cristine.

Ela adiantou que pretende apresentar dois projetos em seu período no Poder Legislativo.

– Tem dois projetos que quero compartilhar nesta casa com os colegas vereadores. Um é o projeto da casa de chás, que resgata o uso de chás. É um resgate da nossa cultura, dos nossos antepassados. Temos pessoas no município com muita idade, e precisamos inclusive pensar em catalogar o conhecimento que essas pessoas têm. O outro projeto é o das práticas integrativas e complementares, que fazem parte da política nacional do SUS. Vou citar apenas dois que acredito que todos conheçam: o Reiki e a Yoga. Acho que está na hora de todos no município de Dois Irmãos poderem ter acesso a pelo menos algumas práticas integrativas e complementares, que podem ser implantadas gradativamente – ao todo, são 29 práticas. Elas estão na atenção básica e humanizam a saúde, trazendo conforto a quem utiliza.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela