Feira de Iniciação Científica da escola Carlos Rausch é neste sábado

08/07/2022
Na manhã desta sexta-feira (8), alunos ensaiavam para a feira na sala de aula

Na manhã desta sexta-feira (8), alunos ensaiavam para a feira na sala de aula

Aberta ao público, ocorre neste sábado (9) a 2ª Feira de Iniciação Científica (FIC) da escola municipal Carlos Rausch (Vale Direito). O evento será no ginásio de esportes e poderá ser visitado das 8h às 11h30.

De acordo com a diretora Dorotéia Selch, a FIC reunirá 29 trabalhos de alunos da Educação Infantil ao 9º ano. Os projetos serão avaliados por 32 profissionais da cidade e região, de diferentes áreas de atuação. Os destaques de cada categoria serão anunciados já no sábado. Serão premiados com medalhas os três primeiros de cada uma: Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais. Além disso, os primeiros colocados da Educação Infantil e Anos Iniciais e os dois primeiros dos Anos Finais garantem vaga na MOPEDI, que é a feira do município.

Em meio à organização dos últimos detalhes, Dorotéia ressalta a expectativa para a segunda edição do evento, que ocorreu pela primeira vez em 2019. Após dois anos sem feira em razão da pandemia, alunos e professores se viram novamente desafiados a pesquisar sobre algo novo e que despertasse a sua curiosidade. “É uma experiência muito válida, onde os estudantes podem escolher um tema de seu interesse e aprofundar sua pesquisa sobre o assunto”, destaca a diretora. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela