Sábado tem Concerto de Inverno da Caxias Ensemble Orchestra

08/07/2022
(Foto: Xirú Sander)

(Foto: Xirú Sander)

Depois de quase três anos, a Caxias Ensemble Orchestra está de volta na produção de concertos. O esperado retorno acontece neste sábado (9), no Espaço Cultural Antiga Matriz, às 18h, com entrada franca.

O grupo apresentará no repertório uma porção maior de músicas de estilo popular, como o rock e o pop. Estarão presentes no setlist canções de bandas e artistas como Metallica, AC/DC, Led Zeppelin, Guns N’ Roses, Michael Jackson e ABBA, misturados com um pouco de música clássica e barroca de compositores como Händel, Stamitz e Clementi. Intitulado de Concerto de Inverno, o evento tem como objetivo reunir público e orquestra em um momento quente e aconchegante com melodias agradáveis e pulsantes.

A apresentação contará com Meilin Osório (piano), Renata Santos (spalla), Eduarda Frozi (2º violino), Clér Gewehr (viola), Arthur Schroeder (viola), Jaqueline Adams (violoncelo) e Alexandre Frozi (contrabaixo).

 

OUTRAS ATRAÇÕES

O Espaço Cultural Antiga Matriz (Ecam) está com programação intensa e variada nas próximas semanas. Até dia 31 de julho, segue a exposição Retrospectiva Clara Koury – Vivenciando arte de Norte a Sul, que pode ser visitada aos sábados e domingos das 13h às 17h. O programa Música de Sobremesa recebe neste domingo (10), a partir das 13h30, alunos de piano da professora Ana Maria Menchik Bocchese. No dia 24, a participação será de alunos de piano do professor Célio Batista, e no dia 31, da Escola de Música Caxias Ensemble.

Antes, no dia 14 (quinta-feira), a atração fica por conta do Duo Folclore Lírico formado pela soprano Andiara Mumbach e pelo violonista clássico Marcel Estivalet (foto), dentro da programação do Festival MusiCâmara, às 20h. No dia 17 (domingo), às 18h, o Ecam será palco do Recital de Piano com Mariaclara Welker. Todas as atrações têm entrada franca.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Playlist #54

Playlist #54

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela