Abertura da 26ª Olimpíada Escolar de Dois Irmãos será nesta terça-feira

08/07/2024
(Foto: Divulgação 2023)

(Foto: Divulgação 2023)

Nesta terça-feira (9) acontece a cerimônia de abertura da 26ª Olimpíada Escolar de Dois Irmãos. A solenidade será realizada no Ginásio Arno Nienow (Navegantes), a partir das 8h15, com a participação de autoridades e comunidade escolar.

A edição de 2024 também homenageia o bicentenário da imigração alemã no Brasil e tem no seu logotipo elementos que fazem referência à data festiva. O desenho é uma criação da estudante Taís Hedler, 13 anos, da escola municipal Albano Hansen (Travessão). Logo após a abertura, já acontecem as partidas de câmbio, que é uma das oito modalidades em disputa. Também haverá competições de futsal, handebol, xadrez, tênis de mesa, voleibol, basquete e atletismo, reunindo aproximadamente 2 mil estudantes em quatro categorias.   

Neste ano, o período da Olimpíada foi antecipado a pedido das equipes diretivas das escolas, para aumentar o intervalo entre os jogos e não alterar a rotina de alunos e professores. Os jogos seguem até outubro. A programação desta semana ainda terá futsal infantil (masculino e feminino) na quinta-feira (11) e futsal mirim (masculino e feminino) na sexta (12).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela