Dia dos Pais – Amor, lições e rotina com trigêmeos

08/08/2026
Felipe Eduardo Alles e Djéssica Bueno com os trigêmeos José Felipe, Maria Alice e Maria Clara (Fotos: Arquivo pessoal)

Felipe Eduardo Alles e Djéssica Bueno com os trigêmeos José Felipe, Maria Alice e Maria Clara (Fotos: Arquivo pessoal)

Neste domingo, 9 de agosto, uma das datas mais importantes do ano é comemorada: o Dia dos Pais. Além de uma homenagem àqueles que tanto cuidam e zelam, é um momento de presentear e estar presente, tornando essa data ainda mais especial.

A importância da data está além de valores materiais. O amor entre pais e filhos, demonstrado em um gesto ou final de semana especial, é o essencial. Pai de trigêmeos, Felipe Eduardo Alles, 34 anos, comemora essa data nos primeiros anos de paternidade ao lado da esposa Djéssica Bueno, 33 anos, e seus filhos.

Os trigêmeos José Felipe, Maria Alice e Maria Clara nasceram no dia 12 de fevereiro de 2025, e agora já com um aninho, trazem felicidade e uma rotina diferente para a família. Os pequenos momentos se tornam grandes até na leitura diária.

Segundo Felipe, a experiência de ser pai pela primeira vez muda a forma como se enxerga a vida. “É uma vivência que nos muda completamente. É um sentimento difícil de explicar, porque mistura amor, responsabilidade e a vontade de dar o melhor exemplo possível”, relata.

Ele conta que a paternidade sempre esteve nos seus planos. “Sempre imaginei que um dia construiria uma família, era algo que eu queria para o meu futuro. Viver isso na prática é bom, mas é muito mais intenso do que eu imaginava”, afirma.

Entender que não existe “pai perfeito” fez parte do processo, e deixou uma reflexão valiosa. “É natural ter receios. Pensamos se conseguiremos dar uma boa criação, oferecer segurança, educação e estarmos presente em todos os momentos. O importante é estar disposto a aprender todos os dias e fazer o melhor pelos filhos”, compartilha.

 

Grande surpresa

Descobrir que seria pai de três foi uma grande surpresa. “No primeiro momento veio o choque, porque não é algo que a gente espera. Depois são as preocupações com a estrutura que seria necessária, mas também um sentimento muito grande de gratidão. Apesar dos desafios, foi um presente muito especial”, comenta ele, realizado.

Entre expectativas e a realidade, Felipe conta um pouco do dia a dia. “Eu imaginava que seria uma grande mudança de rotina, mas a realidade mostrou que a transformação vai além. A rotina realmente fica mais intensa, mas cada fase traz momentos únicos que compensam todo o esforço. Aprendi que nem tudo sai como planejamos, e isso faz parte da experiência”, enfatiza.

Para ele, ser pai é se tornar um exemplo através das atitudes. “É sobre assumirmos responsabilidade de formar essas pessoinhas. É amar de forma incondicional, proteger e ensinar valores que preparem nossos filhos para a vida”, reflete.

Buscando deixar um legado que vai muito além das palavras, a paternidade o marcou com lições. “A maior lição foi entender o valor da presença. Os filhos não precisam apenas que a gente trabalhe para oferecer um bom futuro, mas também que esteja presente, participe, acompanhe o crescimento e aproveite os pequenos momentos do dia a dia. O tempo passa muito rápido”, finaliza.

 

Comemoração especial

Sobre o tempo, a data para ele não é somente sobre ser pai, é também sobre ser filho. Felipe compartilhou que a família ainda não tem planos concretos para o domingo, mas devido à idade do seu pai, Noberto Alles, de 80 anos, a preferência é pelo tempo que passarão juntos em família.

Comemorar do jeito mais gaúcho possível é também uma opção: com o bom e velho churrasco que os pequenos adoram. A data relembra o laço tão importante que é construído durante anos, por isso, é dever aproveitar cada momento.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

FOTOS DO DIA

Poesia e arte no céu de Dois Irmãos (Foto: Pitter Ellwanger)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela