Imagens divulgadas pela Polícia Civil
Um casal acusado de tráfico de drogas foi preso preventivamente no bairro Vale Verde, em Dois Irmãos, na última segunda-feira, dia 7. Eles foram capturados durante a 3ª fase da Operação Pseudonym, desencadeada por agentes da Delegacia de Polícia Civil do município, comandada pela delegada Ariadne Moraes Langanke. Os indivíduos também são acusados pelos crimes de associação para o tráfico e organização criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, as prisões ocorreram por volta das 19h, duas horas depois de serem decretadas pelo Poder Judiciário. Ambos foram abordados no momento em que chegavam em casa, acompanhados de uma criança. Levado à delegacia, o casal prestou depoimento e negou as acusações. Em seguida, foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde aguardam a transferência para o sistema prisional. A criança foi entregue a um familiar.
Casal era investigado há cerca de quatro meses
As prisões são resultado de uma investigação realizada durante cerca de quatro meses, motivada por denúncias anônimas. Segundo a polícia, a mulher, de 40 anos, e o namorado, de 26, trabalhavam como motoristas de aplicativo utilizando um veículo Sandero, e também realizavam tele entrega de drogas em Dois Irmãos e Morro Reuter. Ao longo da investigação, segundo os policiais, também foi comprovada a ligação dos dois com um jovem preso por tráfico em julho deste ano, no mesmo bairro.
Conforme a polícia, no final de setembro também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa da mulher, onde foram apreendidos documentos, anotações do tráfico e objetos que interessavam a investigação. No mesmo dia também foi apreendido o veículo utilizado por eles.