Caso ocorreu na rua Gramado
Ocorrida no último dia 16 de outubro, em Dois Irmãos, uma tentativa de latrocínio segue mobilizando agentes da Delegacia de Polícia Civil do município. Nesta segunda-feira (7), o delegado titular da DP local, delegado Felipe Borba divulgou novas informações sobre o caso, afirmando que três dos quatro indivíduos que participaram do crime já estão identificados.
Segundo o delegado Borba, logo após o fato, a equipe de investigação promoveu diversas diligências, redundando inclusive no interrogatório de um suspeito, que acabou confessando e revelando a identidade de outros dois, dentre os quais, o atirador.
Diante das informações apuradas até aqui, a polícia solicitou a prisão preventiva dos três identificados, tendo o Poder Judiciário decretado a prisão dos dois indivíduos apontados pelo comparsa. “Não podemos fornecer maiores informações sobre a identidade dos envolvidos, em razão da legislação, mas são sujeitos conhecidos da polícia, principalmente o sujeito que efetuou os dois disparos, tendo diversos antecedentes por crimes dessa natureza. Agora, estamos efetuando diligências com o intuito de localizar e prender estes dois, e esclarecer a identidade do quarto participante”, destacou o delegado, ressaltando a importância da troca de informações entre os órgãos de segurança neste caso. “Importante ressaltar a contribuição da Brigada Militar e da Delegacia de Campo Bom, que com informações viabilizaram a conclusão das diligências preliminares de forma mais célere”, concluiu.
Relembre o caso
O crime aconteceu por volta das 18h, em um edifício da rua Gramado, e foi flagrado por câmeras de videomonitoramento. Nas imagens, é possível ver quando quatro homens, que chegam a bordo de um Fiesta bordô, tentaram render duas vítimas que estavam a bordo de um Jeep Compass branco, no momento que chegavam em casa.
Percebendo que a ação seria frustrada, um dos indivíduos, que estava armado, disparou contra o vidro do motorista. Depois disso, os assaltantes retornam ao carro e fogem. O motorista, de 57 anos, foi atingido por estilhaços na parte do pescoço e precisou ser socorrido para atendimento.