(Foto: Arquivo JDI)
Um homem de 58 anos foi preso por violência doméstica por volta das 21h50 desta terça-feira (7), no bairro Primavera, em Dois Irmãos, após a vítima, uma mulher de 51 anos, conseguir pedir ajuda a um familiar por telefone.
De acordo com a Brigada Militar, que efetuou a prisão, a vítima pediu ajuda à filha, que é moradora de Alvorada e veio até Dois Irmãos prestar socorro à mãe. Foi a filha que acionou a BM para solicitar ajuda. Segundo relato dela à polícia, a mãe queria sair da casa, mas era impedida pelo companheiro. Conforme a BM, a vítima relatou que era agredida e ameaçada diariamente pelo companheiro, e que nesta terça tinha sido agredida com tapas no rosto.
Primeiro levados ao Pronto Atendimento 24h, na sequência a vítima e o agressor foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foi registrado o flagrante. Na ocorrência, segundo a BM, constam os crimes de estupro, perseguição, violência doméstica contra a mulher e lesão corporal. A ocorrência contou com o apoio da guarnição de Morro Reuter.