(Foto: Divulgação / PMDI)
Após a suspeita de três casos de dengue em Dois Irmãos, a prefeitura tomou algumas medidas, entre elas, a aplicação de fumacê pelo bairro São João, que ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (8). O serviço iniciou por volta das 5h30.
De acordo com a prefeitura, as equipes estão em alerta devido a enorme quantidade de amostras de larvas de mosquitos que estão dando resultado positivo para o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. “Em apenas um dia, das 18 amostras coletadas de larvas, 14 deram positivas para o mosquito transmissor da dengue”, destacou Fernando Goulart Timm, biólogo da Vigilância em Saúde.
Secretário da Saúde, José Nilton Tavares solicita a colaboração de toda a comunidade no combate ao Aedes aegypti. “É importante que cada um revise seu quintal duas vezes por semana para evitar reservatórios de água parada e evitar a proliferação do mosquito”, ressaltou.
A Vigilância em Saúde, que vem fiscalizando os imóveis, orienta que cada um verifique que não tenha água parada em seus imóveis, registre seu sistema de coleta de água da chuva e denuncie locais com água parada. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (51) 3564-8871.