Prefeitura de Dois Irmãos prorroga prazos de vencimento do IPTU 2021

09/03/2021
Prazo para obter o maior desconto agora é 10 de maio (Foto: Octacílio Freitas Dias)

Prazo para obter o maior desconto agora é 10 de maio (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, assinou nesta terça-feira (9) o Decreto 3.967/2021, que prorroga os prazos de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. A decisão é motivada pelo momento crítico da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul, com reflexos diretos nas atividades produtivas e em segmentos como comércio, indústria, serviços e atividades autônomas em geral.

De acordo com o decreto, o pagamento do imposto predial em cota única agora poderá ser feito até 10 de maio com desconto de 30% ou até 14 de junho com desconto de 20%. No pagamento parcelado, com desconto de 16% em cada parcela, os vencimentos passam a ser em 30 de junho, 4 de outubro e 10 de dezembro. No caso do imposto territorial, a cota única tem desconto de 10% até 10 de maio e de 5% até 14 de junho. No pagamento parcelado não há desconto, e os prazos são os mesmo do imposto predial.
Originalmente, os prazos da cota única eram 10 de março e 12 de abril, enquanto que as parcelas deveriam ser pagas até 31 de março, 2 de agosto e 1º de novembro.

 

Talão do Produtor

Em função do aumento de casos de Covid-19 e visando diminuir a circulação de pessoas nos centros de administração pública, a Secretaria da Fazenda de Dois Irmãos informa que o prazo para os produtores rurais apresentarem seus Talões de Notas Fiscais de Produtor para fins de apuração do Valor Adicionado foi prorrogado por 30 dias, passando de 15 de março para 15 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-8821.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela