Morro Reuter terá programação de aniversário de 15 a 27 de março

09/03/2022
Dia 18 tem apresentação do Padre Ezequiel Dal Pozzo

Dia 18 tem apresentação do Padre Ezequiel Dal Pozzo

Morro Reuter completa 30 anos de emancipação no dia 20 de março. Para marcar a data, a prefeitura organizou uma programação especial de 15 a 27 de março. Serão vários dias de homenagens, inaugurações, arte, música, teatro, feiras, caminhada, pôr do sol musical e muita diversão gratuita para toda a comunidade.

A prefeita Carla Chamorro diz que a ideia é que todos os moradores comemorem juntos esta data tão importante. “Queremos uma grande festa para o povo que construiu e constrói a Morro Reuter que temos hoje. Trata-se de uma data importante que marca muitos anos de trabalho pelo desenvolvimento, e cada um faz parte dessa evolução. Vamos comemorar juntos, em clima de festa”, destaca a prefeita. A maioria das atividades serão ao ar livre, mas seguem os protocolos sanitários contra a Covid-19, como uso de máscara e álcool gel.

No dia 15 (terça-feira), haverá ato solene em homenagem à Comissão de Emancipação, ex-prefeitos e prefeita, ex-vereadores e vereadores no Centro de Cultura. A comunidade vai receber de presente três inaugurações ao longo da programação: dia 17 abre as portas a Escola de Arte da Aldeia da Herta; dia 19 tem a entrega do retorno operacional do km 209 da BR-116 em Picada São Paulo; e dia 24 ocorre a inauguração da sede própria da Biblioteca Pública Municipal Erico Verissimo, ao lado do Centro de Cultura.

 

Momento musical com Padre Ezequiel Dal Pozzo

Durante toda a programação a música estará presente. Às 19h do dia 18, haverá culto ecumênico e um momento musical com Padre Ezequiel Dal Pozzo, em frente à Igreja Matriz Imaculada Conceição. Em caso de chuva, o evento será no salão paroquial. Na manhã do dia 19 ocorre a abertura oficial do 8º Arte na Praça e no dia 20 tem a caminhada orientada 16º Trilhando os Caminhos de Morro Reuter pela manhã e à tarde distribuição gratuita de algodão doce, pipoca e picolé na Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer.

 

Fim de Tarde no Felskopf

Nos dias 26 e 27, destaque para o fim de tarde no Felskopf (Morro da Embratel), reunindo a comunidade num dos pontos turísticos mais visitados de Morro Reuter com boa música, bebida e food truck. Toda a programação tem realização da prefeitura municipal e apoio de Sicredi e Associação Cultural de Morro Reuter.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela