(Foto: Arquivo JDI)
Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (8), em Dois Irmãos, após descumprir medidas protetivas. A prisão ocorreu no bairro Navegantes, durante ação da delegacia local, coordenada pelo delegado Felipe Borba.
De acordo com a polícia, o indivíduo, que tem antecedentes pelos crimes de ameaça e tráfico de drogas, teria ameaçado a ex-companheira, de 45 anos, e familiares dela, mesmo após ter sido notificado sobre a existência de medidas protetivas. “Em janeiro deste ano, teria enviado mensagens com imagens ostentando armas de fogo e revelando a intenção de matar a ofendida”, destaca o delegado Borba, comentando que foi essa ação que motivou o pedido de prisão preventiva do jovem. A solicitação foi atendida pelo Poder Judiciário, que prontamente expediu o mandado de prisão, cumprido na tarde de ontem. “Esta prisão é simbólica, principalmente em razão de ser executada no Dia Internacional da Mulher, e possui dupla relevância, pois sintetiza nosso empenho na proteção das mulheres, estimulando que outras vítimas busquem auxílio para a cessação das práticas violentas, e desestimula os agressores a prosseguirem no ciclo que por vezes acarreta risco concreto e iminente à vida destas mulheres”, completa o delegado.
Denuncie!
Qualquer informação sobre este e outros crimes pode ser encaminhada a Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone (51) 3564-1190 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318, garantindo-se o anonimato.