Vereadores enaltecem trabalho do Núcleo de Morro Reuter da Liga Feminina

09/03/2023
Entidade promove galeto beneficente no dia 25 de março

Entidade promove galeto beneficente no dia 25 de março

No próximo dia 25 (sábado), o Núcleo de Morro Reuter da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos promove galeto beneficente no Centro Comunitário Imaculada Conceição. O cartão é 35 reais e pode ser adquirido na secretaria paroquial da Comunidade Católica, na sede da Liga Feminina em Dois Irmãos, com integrantes do Núcleo de Morro Reuter ou pelo telefone (51) 99210-4016. O galeto é somente para levar e não é necessário trazer vianda.

Na sessão de segunda-feira (6), na Câmara de Vereadores, Eliane de Oliveira Mello (PTB) destacou a importância do trabalho feitos pelos voluntários do município.

– O Núcleo de Morro Reuter conta com 20 a 25 pessoas, entre homens e mulheres, que trabalham fazendo esse serviço voluntário, que têm um coração muito grande e fazem o bem. Tenho alguns dados de um pouco do serviço deles: de outubro de 2021 a dezembro de 2022 foram 210 exames de imagem, entre raio X e ecografia; exames de laboratório, empréstimo de cama hospitalar, andadores, elevadores de banheiro, entre várias coisas. Teve também cinco pacientes encaminhados para psicólogo, com acompanhamento semanal. Eles ajudam muito, e isso é importante para a nossa Unidade de Saúde, que desafoga um pouco. Muito obrigado a todos vocês pelo trabalho bonito que fazem – agradeceu a vereadora.

Lauri Kaefer (PTB), popular Caçamba, reforçou o pedido de apoio à comunidade.

– Quando se fala em Liga de Combate ao Câncer, as pessoas são acolhedoras e ajudam. Peço às pessoas que procurem quem está vendendo, pois a meta é de 800 cartões, e esse é um número bem alto para um município como Morro Reuter. Se a gente pegar junto, eu tenho certeza que a Liga vai ter outro sucesso em vendas cartões – comentou.

Tiago Kolling Werner (PP) também fez elogios à entidade.

– Vocês fazem um excelente trabalho. O vereador Lauri, por exemplo, trabalha na saúde e sabe que muitas vezes o município não consegue dar conta das demandas de exame. Na hora em que alguém tiver necessidade de uma bengala, de uma cadeira de rodas, de todo aparato quando a pessoa não consegue fazer suas necessidades, a Liga empresta. Muitas vezes a gente só vai conhecer o trabalho da Liga quando precisa. Vocês prestam um grande serviço para a comunidade, e o mínimo que a gente pode fazer é enaltecer esse trabalho e ajudar a convidar a população para comprar os cartões e também com alguma doação nos insumos para fazer o galeto – declarou o presidente do Legislativo.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela