Imposto de Renda solidário pode ajudar entidades em Morro Reuter

09/04/2024
Veja como proceder

Veja como proceder

A prefeitura de Morro Reuter informa que os contribuintes do município podem ajudar crianças, adolescentes e idosos através do seu Imposto de Renda (IR). A campanha do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal do Idoso de Morro Reuter já começou.

Pessoas físicas que apresentam sua declaração pelo formulário completo têm direito à dedução de até 6% do IR devido, quando as doações são feitas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano-base; e de até 3% quando as doações são feitas diretamente em sua declaração de ajuste anual (1º de janeiro a 30 de abril do próximo ano). Pessoas físicas que declaram seu imposto de renda pelo formulário simplificado não podem fazer dedução.

No caso de pessoas jurídicas, é necessário que a declaração seja feita através do Lucro Real, podendo destinar até 1% do IR devido.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela