Projeto Bombeiro na Escola é realizado na escola municipal Arno Nienow

09/05/2022
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Na manhã da última quinta-feira (5), alunos do 4º ano da escola municipal Arno Nienow, do bairro Navegantes, participaram do projeto Bombeiro na Escola, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) em parceria com a Secretaria de Educação, junto às escolas de ensino fundamental.

O objetivo é orientar os alunos sobre a prevenção de acidentes domésticos com pequenas ações no seu cotidiano, refletindo em uma mudança de hábitos. Além disso, orienta a comunidade escolar sobre os procedimentos a serem adotados em caso de sinistros, bem como noções de primeiros socorros que podem salvar vidas. O projeto foi ministrado pelos bombeiros Van Hattem e Guerra, que abordaram assuntos como: a Central de Emergência 193, cuidados com o gás de cozinha, evacuação de edificações e saídas de emergência, equipamentos de segurança necessários para andar de bicicleta, skate e patins, lugares seguros para prática de esportes, prevenção de afogamentos, cuidados com equipamentos eletrônicos energizados, entre outros.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela