Execução ocorreu em estrada de chão batido que liga as avenidas Sapiranga e Campo Bom
Ocorrida na noite de sábado (6), em Dois Irmãos, a execução de Diego Pablo Rodrigues, de 20 anos, morador de Novo Hamburgo, segue mobilizando a equipe da Delegacia de Polícia do município.
De acordo com o delegado Felipe Borba, que coordena a investigação, não há testemunhas do fato. Sendo assim, a equipe segue em busca de imagens de câmeras de segurança e demais informações que possam colaborar com a polícia, na tentativa de identificar o quanto antes a autoria do crime. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também esteve no local do fato e colheu material para análise, porém não há previsão de quando o laudo final será entregue à polícia. Preliminarmente, acredita-se que Diego tenha sido atingido por doze tiros, principalmente na região do tronco. Denúncias que possam colaborar com a investigação podem ser feitas para o (51) 3564-1190 ou para o WhatsApp (51) 98543-7318.
Sobre o fato
Diego Pablo Rodrigues tinha antecedente por roubo de veículo e foi executado por volta das 23h20 de sábado (6), na rua Pedro Becker, em Dois Irmãos. É uma estrada de chão batido, estreita, que liga as avenidas Sapiranga e Campo Bom. Fica próxima da ponte do Arroio Feitoria, entre os bairros São João e Navegantes.
Moradores ouviram os disparos de arma de fogo e acionaram a Brigada Militar, que seguiu até o local e encontrou um GM/ Corsa Hatch bege, e o indivíduo morto, do lado de fora do carro. O veículo estava com porta-malas e portas abertas. Dentro dele foi encontrado uma touca ninja e um galão com gasolina. Parte do líquido estava derramado no interior do mesmo. Do lado de fora, também foi localizado um isqueiro. Segundo a polícia, tentaram atear fogo no veículo, mas não incendiou.