(Foto: Divulgação / PMDI)
O Distrito Industrial de Dois Irmãos ganhará novas empresas nos próximos meses. Dos oito lotes que ainda estavam disponíveis, cinco serão ocupados. A venda aconteceu através de processo licitatório realizado na segunda-feira (7). CBR Metalúrgica e Máquinas, Funilaria TKS e Gráfica Celer são os novos empreendimentos a se instalar no local. Além disso, a empresa Schweitzer Indústria e Comércio de Metais (KSD Metais), que já ocupa um espaço, adquiriu mais dois lotes para ampliar suas instalações.
– Atualmente, quatro empresas estão instaladas no distrito. Com a ampliação de uma das empresas e a instalação de três novas, o local passa a ser um polo industrial de Dois Irmãos e região – comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Maicá Severo.
O objetivo com a venda dos lotes é oportunizar a ampliação dos espaços de produção e fortalecer a diversificação da economia local. As empresas terão prazo de 30 meses para se instalar e iniciar suas atividades.
– Mesmo com o momento delicado na economia, as empresas estão investindo no município – destacou o prefeito Jerri Meneghetti.