Estudantes da escola Heda Alves Nienow plantam e identificam árvores

09/06/2021
Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Na última segunda-feira (7), às 15h, ocorreu o plantio de uma árvore na escola municipal de educação infantil Heda Alves Nienow, que fica no bairro São João. Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a prefeitura entregou para as escolas uma muda de ipê-amarelo e uma muda de erva-mate. Cada instituição está pensando em uma forma de integrar os alunos nesse plantio.

No Heda Nienow, todas as turmas adotaram uma árvore do pátio para cuidar, e elas receberam placas com o nome científico e a turma responsável. A bióloga Ivana Collet auxiliou na identificação das espécies e explicou sobre elas para os alunos. Ela conta que, com a identificação das árvores, alguns estudantes já conseguiram diferenciar uma espécie da outra. 

Após esse momento, Ivana ensinou como fazer o plantio do ipê-amarelo e foi auxiliada por algumas crianças que colocaram terra e se divertiram com o momento. A atividade seria repetida no turno da manhã, com a muda de erva-mate, para que todos pudessem participar.

As alunas da turma NB3 Ágatha Isabelly Francisco Bilberg e Djulia Albertol Rambo disseram que gostaram da atividade. Com as mãozinhas sujas de terra, uma delas contou que nunca havia plantado uma árvore. Elas acrescentaram que gostam das flores amarelas que o ipê terá, por serem da cor do sol. A atividade uniu os alunos e os professores em um momento simples, porém importante na construção de conhecimento e respeito em relação ao meio ambiente.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela