26ª Olimpíada Escolar movimenta mais de 2 mil alunos a partir desta terça-feira

09/07/2024
Juntos, Gallas, Francisco e Denise acenderam o fogo da Olimpíada Escolar 2024

Juntos, Gallas, Francisco e Denise acenderam o fogo da Olimpíada Escolar 2024

Promovendo esporte, saúde e integração entre as unidades de ensino, iniciou nesta terça-feira (9) a 26ª Olimpíada Escolar de Dois Irmãos, que neste ano homenageia o bicentenário da imigração alemã no Brasil e tem no seu logotipo elementos que fazem referência à data festiva.

Até outubro, mais de 2 mil alunos das três redes de ensino estarão participando das disputas, representando suas escolas em oito modalidades: câmbio, futsal, handebol, xadrez, tênis de mesa, voleibol, basquete e atletismo.

A solenidade oficial de abertura ocorreu pela manhã, no Ginásio Arno Nienow, no bairro Navegantes, com a presença das delegações das escolas, professores, autoridades e comunidade em geral.

Chefe do Departamento de Desporto, Marco Antônio Gallas destacou a grande participação das escolas em todas as modalidades e agradeceu de forma especial aos professores de Educação Física pelo incentivo à prática esportiva. “Que tenham todos excelentes jogos, de muita participação, disciplina e respeito, e que ao final sejamos todos vencedores”, completou.

A secretária de Educação, Denise Maldaner, agradeceu à administração municipal, aos estudantes, equipes diretivas, professores, em especial aos de Educação Física, pela realização de mais uma Olimpíada Escolar e reforçou que as competições deste ano terão a participação, também, de alunos de inclusão, reforçando o compromisso da educação com estes estudantes.

A cerimônia também foi acompanhada pelo prefeito Jerri Meneghetti, vice-prefeito Juarez Stein, secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Eronildo Pereira da Silva; presidente da Câmara de Vereadores, Nilton Tavares; Sargento Farias, representando a Brigada Militar de Dois Irmãos; Sargento Calegaro, representando o Corpo de Bombeiros; e pela aluna Taís Hedler, da escola municipal Albano Hansen, autora do desenho vencedor do Concurso de Logotipo da 26ª Olimpíada Escolar de Dois Irmãos.

A solenidade contou com tradução em alemão feita pela professora Maria Wendling Brischke.

 

Tocha olímpica

Francisco Krause Gassen carregou a tocha olímpica, símbolo máximo dos jogos escolares. Filho de Clóvis Gassen e Érica Krause, Francisco cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Técnica Estadual Affonso Wolf. Em 2023, foi o destaque masculino da 25° Olimpíada Escolar, representando a escola municipal Albano Hansen. Ele conquistou duas medalhas de 1º lugar no atletismo (corrida de 100 metros e salto em altura), duas medalhas de 2º lugar em futsal e handebol e uma medalha de 3º lugar no revezamento 4x100.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela