Vacinação contra poliomielite e multivacinação começaram segunda

09/08/2022
Confira os locais e horários (Foto: Arquivo JDI)

Confira os locais e horários (Foto: Arquivo JDI)

As campanhas de vacinação contra poliomielite e multivacinação tiveram início na segunda-feira (8). O objetivo é atualizar as cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos e imunizar as crianças de 12 meses a menores de 5 anos com uma dose extra de VOP (vacina contra a poliomielite, paralisia infantil). O prazo encerra em 9 de setembro.

Para se vacinar ou atualizar a caderneta, é necessário que os pais ou responsáveis tragam o Cartão SUS e a caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes. Nas Unidades Básicas de Saúde, as equipes avaliam se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal. A imunização acontece nas unidades dos bairros Bela Vista, São João, Travessão, União e São Miguel, sem agendamento, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Na UBS Centro, a vacinação acontece nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras nos mesmos horários.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela