Carla e Airton terão adversários em Morro Reuter?

09/09/2020
Eleição municipal poderá ter chapa única

Eleição municipal poderá ter chapa única

A movimentação dos partidos indica que a eleição para prefeito poderá ter chapa única em Morro Reuter. Sabe-se que PTB e PP repetirão a dobradinha pela reeleição, com Carla Chamorro e Airton Bohn, tendo o apoio do PDT. O MDB já definiu que não terá candidato na majoritária, enquanto que o Solidariedade ainda não anunciou sua decisão.
O PTB, presidido pela prefeita Carla Chamorro, terá sua convenção nesta sexta-feira (11), a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores. Além de confirmar sua chapa à reeleição, o partido pretende lançar 10 candidatos a vereador. O PP, presidido pelo vice-prefeito Airton Bohn, teve sua convenção no dia 3, quando apresentou oito candidatos ao Poder Legislativo: Carina Lídia Becker, Cristiano Bohn, Daniel Theisen, Guido Dilkin, Luciane Vasconcellos, Marciano Bellon, Michele Arnold Castanha e Tiago Kolling Werner. 
Já o PDT, do presidente e vereador José Inácio Ternus, realiza sua convenção nesta quinta (10), das 16h às 21h, na Câmara de Vereadores. O número de candidatos a vereador ainda não está definido, mas é certo o apoio à chapa de PTB e PP.


MDB fora da disputa e Solidariedade indefinido
O MDB do presidente Harri Becker, que concorreu a prefeito em 2016, não deverá ter candidatos em 2020. “Na majoritária, já é certo que não. Para vereador, como os vereadores que eram do MDB decidiram sair do partido, também dificilmente teremos, a não ser que algum filiado ainda nos procure querendo concorrer”, comentou. O Solidariedade, do vereador Wanderlei Behling, o Pitcha, deve definir sobre possíveis candidaturas a vereador ou na majoritária até o próximo sábado (12).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela