Morro Reuter tem textos selecionados para a Olimpíada de Língua Portuguesa

09/09/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A etapa estadual da 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa conta com três trabalhos de Morro Reuter. Eles foram selecionados na etapa municipal, quando uma comissão julgadora avaliou os materiais que foram escolhidos anteriormente pelas comissões julgadoras de cada escola. A Olimpíada de Língua Portuguesa deste ano tem como tema “O lugar onde vivo” e reconhece o trabalho de professores e estudantes do 5º ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil.

A etapa estadual ocorre de 3 de setembro a 1º de outubro, período em que a Comissão Julgadora Estadual avalia os materiais. De 13 de outubro a 16 de novembro ocorre a semifinal em encontro on-line com atividades pedagógicas e culturais. A etapa nacional será em 30 de novembro e a revelação dos professores e turmas vencedoras ocorre em 10 de dezembro. A assessora de departamento da Secretaria de Educação e Cultura, Ana Maria Gonçalves Ferreira, diz que o objetivo é colaborar para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e da escrita. Confira os trabalhos selecionados:

 

CATEGORIA POEMA

Escola Municipal Edvino Bervian

Professor: Gizele Toreti

 

CATEGORIA MEMÓRIAS LITERÁRIAS

Escola Municipal Rui Barbosa

Professor: Tafarel Schmitt

 

CATEGORIA CRÔNICA

Escola Francisco Weiler

Professor: Tafarel Schmitt


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela