(Foto: Polícia Civil)
Um homem de 38 anos, acusado de mais de 18 furtos e arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais ocorridos em Dois Irmãos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (9), em Estância Velha. A prisão foi efetuada por agentes da DP dois-irmonense, em endereço que já vinha sendo monitorado pela equipe.
De acordo com o delegado Felipe Borba, o indivíduo era procurado desde o dia 26 de agosto, quando foi expedido o mandado de prisão preventiva. Inicialmente o pedido de prisão havia sido judicialmente indeferido em primeira instância, mas, após recurso do Ministério Público, o Tribunal de Justiça reconheceu a necessidade da segregação cautelar do indivíduo.
Para o delegado Borba, trata-se de uma prisão importante e que reforça o engajamento da delegacia no combate aos crimes patrimoniais. “Temos consciência de que delitos como furto e roubo abalam a sensação de segurança da comunidade, por isso nos preocupamos em prestar com eficiência o serviço de polícia judiciária nesses casos”, destacou.
Após o registro de ocorrência em Dois Irmãos, o preso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde aguardaria transferência ao sistema prisional. Segundo a polícia, o indivíduo tem antecedentes por tráfico de drogas, roubo, porte de arma, lesão corporal, ameaça e vias de fato.