(Foto: Divulgação / PMDI)
Uma das estratégias de combate à dengue da Vigilância em Saúde de Dois Irmãos são as palestras nas escolas. Os agentes de endemias da Vigilância Sanitária e Ambiental, acompanhados da ‘mosquita da dengue’ e do jogo educativo ‘A Casa da Dengue’, visitam as instituições, interagindo com os estudantes sobre os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A mosquita da dengue é uma fantasia adquirida pelo município no final do ano passado, utilizada nas ações de conscientização realizadas pelo setor. Já ‘A Casa da Dengue’ é um jogo dinâmico, em que os jogadores identificam os locais que acumulam água e podem ser criadouros do mosquito. Na segunda-feira (7), os agentes de endemias conversaram com os estudantes da escola municipal Carlos Rausch (Vale Direito) e nesta terça (8) estiveram na Paulo Arandt (São João).
As próximas escolas a receberem a ação contra a dengue são: Mário Sperb (Travessão Rübenich) no dia 10, Felippe Wendling (Bela Vista) no dia 15, 29 de Setembro (Moinho Velho) no dia 16 e Albano Hansen (Travessão) no dia 17 de outubro; e Matheus Grimm (Portal da Serra) no dia 11 de novembro. Escolas, empresas ou instituições de Dois Irmãos interessadas em receber a palestra sobre o combate à dengue podem entrar em contato pelo telefone (51) 3564-8871.