Professor Cesar Schmitt encanta alunos durante palestra sobre astronomia

09/11/2021
Interpretando o personagem Darth Vader, do filme Guerra nas Estrelas, ele registrou o momento ao lado da turma

Interpretando o personagem Darth Vader, do filme Guerra nas Estrelas, ele registrou o momento ao lado da turma

Na sexta-feira (5), a turma do 3º ano do ensino fundamental da escola estadual 10 de Setembro, de Dois Irmãos, assistiu a uma palestra sobre astronomia, ministrada pelo professor de Física na Universidade Feevale, Cesar Eduardo Schmitt. A atividade ocorreu através do projeto “Astronomia para Crianças”, que é desenvolvido de forma gratuita nas escolas, em troca de alimentos não-perecíveis, que são destinados ao Banco de Alimentos de Novo Hamburgo.

Durante a palestra, o professor falou sobre as diferenças entre os planetas do sistema solar, as escalas de grandezas e sobre a sustentabilidade do planeta Terra. Fechando a atividade de forma lúdica e divertida, Cesar Schmitt deu vida ao personagem Darth Vader, do filme Guerra nas Estrelas, e deixou um recado aos alunos: ele abandonou o “Lado Sombrio da Força” para poder ajudar as crianças a proteger este planeta frágil, chamado de Terra.

Proposta pela estagiária de Magistério Eduarda Blume, de 19 anos, e prontamente aceita pela professora titular da turma, Marta Balbinot, a atividade marcou a finalização do projeto “Quanto tempo o tempo tem”, desenvolvido no segundo semestre de 2021. “Estudamos sobre o dia e a noite, os movimentos de rotação e translação, o relógio, as horas”, contou Eduarda, destacando o interesse e empenho dos alunos durante os estudos sobre o assunto. “Eles têm muita vontade de aprender, e isso é gratificante”, disse ela, na certeza de ter feito a escolha certa: a sala de aula.

Há 18 anos atuando em sala de aula, a professora Marta elogiou a iniciativa de Eduarda e reforçou a importância de proporcionar atividades inovadoras aos alunos, com o objetivo de fazer a diferença na vida de cada um.


Atentos, alunos assistiram à palestra sobre astronomia


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela