Prefeitura informa que Morro Reuter terá novo investimento do DNIT

09/11/2023
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A prefeita de Morro Reuter, Carla Chamorro, esteve reunida na quarta-feira (8), em Porto Alegre, com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no RS, Hiratan Pinheiro da Silva (foto). Ela recebeu a confirmação de que um novo investimento do departamento será realizado no município.

O superintendente confirmou que o novo contrato será firmado no início de 2024 para um retorno operacional no Km 215,3 da BR-116, no entroncamento da Rua do Paradouro, Estrada do Morro da Embratel e localidade de Birckenthal. Em agosto deste ano, a prefeita Carla apresentou a necessidade da obra ao deputado federal Luiz Carlos Busato (União Brasil) em sua estada em Brasília. A implantação do retorno atende a uma demanda da comunidade devido ao crescimento do tráfego de veículos no local e a inúmeros acidentes ocasionados neste trecho da via.

No momento, o DNIT trabalha no Km 212 da BR-116, efetuando a construção de um retorno operacional no acesso à localidade de Picada São Paulo. Trata-se de uma rotatória aberta que serve como forma de voltar para determinada região.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

POR ONDE ANDA?

POR ONDE ANDA?

Alan Caldas   08/05/2024

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela