Palácio 10 de Setembro deve ter mudanças no secretariado
Sem abrir o jogo e sem dar nomes, o prefeito eleito Jerri Meneghetti (PP) tem trabalhado nos bastidores para definir sua equipe de governo. Ele também não estabelece data limite para o anúncio do novo secretariado a partir de 2021.
– A definição das secretarias está em andamento. Estamos fazendo tudo com calma, são quatro anos, não queremos pessoas sem comprometimento, portanto estamos aguardando alguns movimentos, tratando do assunto com tranquilidade – comenta.
Por enquanto, é certo que haverá mudanças em algumas pastas e em outras os atuais ocupantes devem permanecer. Jerri deixa no ar uma possível participação da prefeita Tânia da Silva, de quem foi vice por dois mandatos, no seu governo.
– Já conversamos sobre esta situação, mas ainda não posso divulgar – despista.
ATUAL SECRETARIADO
Os atuais secretários são: Carlos Kasper (Administração), Edson Maicá Severo (Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo), Denise Maldaner (Educação, Cultura e Desporto), Maria Elena Scherer Engelmann (Fazenda), Carlos Arnold (Obras), Nei Fernando Ferraz (Planejamento e Habitação) e Afonso Bastian (Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente).
Vale lembrar que Maria Elena também responde pela chefia de gabinete – ela assumiu a Secretaria da Fazenda quando Juarez Stein se licenciou para concorrer. Já Carlos Arnold também responde pela secretaria de Serviços Urbanos desde o afastamento de Dirceu Fleck, que teve um AVC no início de outubro e está em processo de recuperação.
Leia a matéria completa na edição impressa e na digital.
Jerri foi eleito no dia 15 de novembro com 11.234 votos (64,42%)