Na história: Campeão Estadual Amador 1992
Neste domingo (12) será realizado o encontro de confraternização entre os campeões do Estadual Amador 1992 pelo CCE Vila Rosa. A celebração do título histórico conquistado em 20 de dezembro daquele ano era para ter acontecido no final de 2020, mas acabou não saindo por conta da pandemia de Covid-19.
A confraternização com almoço festivo será na Baixada Rubra. Os craques daquele timaço que depois ainda faturou o bicampeonato em 1993 serão recebidos a partir das 11h.
– Os torcedores do Vila Rosa que queiram rever os atletas que conquistaram o Estadual Amador no início da década de 1990 poderão vir ao clube. Vão estar lá jogadores como Júlio César, Aze, Cadão, Rudimar... Essa turma toda vai estar por aí – diz Afonso Bastian.
Confira a lista de confirmados: Aze, Júlio César, Marcelo Lima, Mazi Link, Paulo Hansen (técnico), Everaldo, Michola, Schulz, Zóinho, Rubem, Laguna, Darci, Altair, Zé Miguel, Rudimar, Cadão, Luizão, Claiton, Da Silva, Jaiminho, Sartori e Da Ilha.
Momento de glória
Em artigo publicado pelo JDI no ano passado, Afonso recordou um dos momentos gloriosos daquela conquista inédita, num domingo de dezembro.
– Eu vivi aqueles momentos dentro do campo, embora não dentro das quatro linhas, mas como repórter do JDI. Tive o privilégio de registrar para a história aqueles momentos. E a explosão de alegria no momento do gol de Júlio Cesar, depois de um cruzamento magistral do meia Rubem, quase no final da partida. O estádio tomado de torcedores apaixonados vibrava sem parar e só esperou o apito final para invadir o tapete verde do Vila Rosa. Foi um fim de semana com quadrangular entre as melhores equipes: Vila Rosa, Cacique, Juventude e Morro Reuter – escreveu ele na oportunidade.