Prefeitura de Morro Reuter concede auxílio para a instalação de aviários

10/01/2022
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Por meio do Programa Municipal de Incentivo à Avicultura, a prefeitura de Morro Reuter concede auxílio para a instalação de aviários. Na última terça-feira (4), o prefeito em exercício Airton Bohn esteve visitando a propriedade de Luis Deimling, um dos beneficiados no município.

Conforme atualização da lei que determina o programa, o valor concedido é de R$ 12 por metro quadrado construído limitado ao valor máximo de R$ 18 mil por aviário, a serem repassados quando da conclusão do telhado, mediante vistoria do Departamento de Engenharia. Também são concedidos pela administração serviços de terraplanagem para a instalação do aviário a serem realizados pelo município com maquinário próprio ou terceirizado. O programa tem liberação junto à Secretaria da Fazenda e Planejamento.

Quem solicita o auxílio fica responsável por comprovar a implementação da atividade anualmente bem como manter a atividade de produção por um prazo mínimo de cinco anos ou ressarcir o município proporcionalmente aos anos não produzidos. Também deve emitir nota fiscal de produtor em todas as vendas realizadas na propriedade e se comprometer a não poluir rios, arroios ou lagos. Interessados devem fazer contato com a Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto pelos telefones (51) 3569-1454, 3569-1678.


› Compartilhe

COLUNAS

Além do próprio umbigo

Além do próprio umbigo

Pitter Ellwanger   14/01/2022

Playlist #24

Playlist #24

Pitter Ellwanger   14/01/2022

Playlist #23

Playlist #23

Pitter Ellwanger   07/01/2022

FOTOS DO DIA

Na praia ou em qualquer lugar, a ordem é se exercitar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela