Emissão da Taxa de Alvará e do ISSQN já estão disponíveis no site da prefeitura

10/01/2025
(Divulgação)

(Divulgação)

O Setor de Receitas da Secretaria da Fazenda de Dois Irmãos avisa que já estão disponíveis para emissão as guias da Taxa de Fiscalização e Vistoria e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, referente ao exercício de 2025. O vencimento dos tributos ocorre em 31 de janeiro.

– Como já praticado há muitos anos no município, as guias das duas obrigações não são enviadas para o endereço dos contribuintes. Para emitir qualquer uma delas, basta acessar o Portal do Cidadão em www.doisirmaos.rs.govr.br e escolher a opção Autoatendimento e depois Emissão de Guias de Alvará. Também é possível imprimir as guias no Setor de Receitas, que funciona no saguão principal do prédio da prefeitura. Mais informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-8822 ou pelo WhatsApp (51) 98196-9028. A taxa do alvará e o ISSQN podem ser pagos nas agências bancárias conveniadas (Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil, Sicredi, Sicoob, Itaú/Unibanco, Bradesco e agência lotérica) e na tesouraria da prefeitura. O horário de funcionamento da prefeitura é das 7h30 às 18h nas segundas-feiras e das 7h30 às 13h30 de terça a sexta – diz a nota da administração municipal.


› Compartilhe

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela