Aulas no Colégio Imaculada Conceição iniciaram nesta quarta-feira

10/02/2021
Turma do 7º ano concentrada no primeiro dia de aula

Turma do 7º ano concentrada no primeiro dia de aula

O dia foi de volta às aulas no Colégio Imaculada Conceição, em Dois Irmãos. De acordo com a diretora Shirley Backes, 274 alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental retornaram as aulas presenciais nesta quarta-feira (10) - outros oito estudantes optaram em seguir com atividades domiciliares. “Havia alunos na escola às 6h45 da manhã; acho que estavam ansiosos pela volta”, conta Shirley, destacando também a ansiedade da equipe de trabalho em reencontrá-los. “A presença do aluno é o que move a engrenagem”, completa.

Reconhecido na região, o Imaculada inicia o ano com um aumento de 23,4% no número de alunos, alguns, inclusive, vindos de outras cidades. Reflexo do trabalho desenvolvido pela equipe, a expectativa é de mais um ano letivo de muita dedicação e troca de conhecimento. “Que seja um ano de muita aprendizagem e que todos se sintam felizes em estar aqui”, diz Shirley.

Além dos reencontros, o primeiro dia de aula foi marcado por lembretes, principalmente sobre os protocolos de segurança exigidos pela situação de pandemia. “Passamos em todas as salas e reforçamos os protocolos com os alunos”, conta Shirley, destacando que, anteriormente, também foram realizadas reuniões online com os pais, abordando as mesmas questões.

Medidas de segurança que já faziam parte da rotina dos estudantes em 2020, seguem valendo para este ano. Cada um deve levar a sua garrafa com água; lanches devem ser levados em potes fechados; e o uso de máscara é obrigatório, assim como levar uma reserva, para depois dos lanches. Nos dias de Educação Física, a escola sugere levar uma terceira máscara. Além destes cuidados, há a higienização constante das mãos. “Também comunicamos às famílias, que, caso viagem, o aluno deverá cumprir a quarentena, realizando, então, as atividades domiciliares”, completa Shirley.


Dia foi de reencontro entre colegas (Foto: Divulgação / Imaculada)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela