(Foto: PRF/ Divulgação)
Foragido do monitoramento da tornozeleira eletrônica desde janeiro deste ano, um homem de 37 anos foi recapturado na segunda-feira (7) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 290, em Cachoeira do Sul. Ele estava a bordo de um Ford Fusion com placas de Dois Irmãos.
De acordo com informações da PRF, a prisão ocorreu em uma ação integrada com a Polícia Civil e a Brigada Militar. O motorista, de 37 anos, viajava com a esposa e as duas filhas, de 2 e 4 anos. Nas consultas aos sistemas, os policiais se certificaram de que o motorista era realmente quem procuravam, Lucimar Aquiles de Lima, vulgo Psicopata. Com diversas ocorrências por receptação, furto, porte ilegal de arma e roubo, inclusive um com morte realizado em Tramandaí há 14 anos, ele fugiu enquanto cumpria pena no sistema prisional gaúcho.
Segundo a PRF, o homem, que é natural de Chapecó, em Santa Catarina, foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência e depois encaminhado ao sistema prisional. O carro e os R$ 4 mil que ele portava foram apreendidos. A família dele foi liberada.
Conforme informações da polícia, o preso vinha sendo investigado também por possível envolvimento em roubos a banco.