Imaculada Conceição se prepara para receber alunos a partir de segunda

10/02/2022
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Prestes a iniciar as aulas de 2022, o Colégio Imaculada Conceição, em Dois Irmãos, prepara os últimos detalhes para receber os mais de 300 alunos a partir da próxima semana. O retorno do Ensino Fundamental ocorre na segunda-feira (14) e o da Educação Infantil, na terça (15).

Marcando o início do ano letivo na escola, na segunda-feira (7) começou a Jornada Pedagógica, que contou com a presença da Coordenadora da Educação da Rede ICM, Irmã Elenar Berghahn. Durante a abertura, ela realizou a entrega do Projeto Político Pedagógico e da Proposta de Valor da Rede, para os professores e funcionários. Entre outras atividades, a jornada contou ainda com o workshop “Transdiciplinaridade, multidisciplinaridade e projetos integrativas: como efetivar o desenvolvimento integral do aluno”. Já de 9 a 12 de fevereiro, está ocorrendo a formação do programa Líder em Mim, da Editora Somos, que aborda a autogestão das emoções, da liderança de si mesmo e do ser protagonista da sua vida.

Diretora do Imaculada, Shirley Backes prevê um ano de muito trabalho e dedicação em prol da educação. “A expectativa é de receber os alunos com a escola toda preparada, com muitas novidades que foram pensadas, criadas e desenvolvidas ao longo das férias. Também contamos com uma equipe muito bem preparada pedagogicamente e emocionalmente, que está cheia de energia, alegria e sabedoria para acolher os estudantes. No Colégio Imaculada Conceição, o ano de 2022 vai ser show”, diz ela, na expectativa de ver, a partir de segunda, os alunos ocupando os espaços da escola.

 

NA FOTO ACIMA

Valéria e Shirley, do Imaculada, receberam o Projeto Político Pedagógico e a Proposta de Valor da Rede ICM da Coordenadora da Educação da Rede ICM, Irmã Elenar Berghahn. Na foto, está também a monitoria Suzana Backes Gassen, representando a fundadora da congregação, Bárbara Maix.


Facilitador do programa Líder em Mim, Clímaco Nardi veio de São Paulo para a formação dos educadores no Imaculada


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela