Carlos Rausch lança campanha para arrecadar tablets e celulares para alunos

10/03/2021
Com aparelhos, alunos poderão acessar as atividades sem sair de casa

Com aparelhos, alunos poderão acessar as atividades sem sair de casa

Lançada nesta terça-feira (9) pela escola municipal Carlos Rausch, do bairro Vale Direito, em Dois Irmãos, uma campanha solidária visa arrecadar celulares e tablets, novos ou usados, para alunos que não têm acesso a estes aparelhos, que permitem realizar as atividades de forma online. Sem essa alternativa, os estudantes precisam buscar e entregar as tarefas presencialmente na escola.

De acordo com a diretora Dorotéia Selch, além de facilitar o acesso dos alunos às atividades, a iniciativa visa reforçar a segurança das famílias, uma vez que permite que elas acessem as tarefas sem sair de casa. Segundo Dorotéia, já no ano passado algumas famílias doaram aparelhos para estudantes. Agora, pelo menos mais cinco alunos necessitam de eletrônicos para acompanhar as atividades online. Lembrando que são necessários aparelhos com acesso a internet e que permitam a instalação dos aplicativos Google Sala de Aula e Google Meet, ferramentas utilizadas pelos professores. “O quanto antes conseguirmos arrecadar, melhor para as crianças”, destaca Dorotéia, já agradecendo a ajuda de todos.

Para quem quiser colaborar com doações, a entrega pode ser agendada pelo telefone da escola, (51) 3564-8849, que também funciona como WhatsApp.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela