Dois Irmãos projeta pacote de incentivos aos empreendedores

10/03/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A prefeitura de Dois Irmãos divulgou nesta terça-feira (9) que está trabalhando em um pacote de incentivos aos empreendedores afetados pelas restrições da pandemia de Covid-19. O prefeito Jerri Meneghetti esteve reunido durante a tarde com secretários e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Dois Irmãos.

Entre as estratégias de auxílio levantadas, estão: linha de crédito junto a uma instituição financeira, com parte da taxa de juros diferenciada (reduzida); auxílio aluguel; adesão a uma plataforma para facilitar as vendas através de aplicativo de mensagens; e um programa de incentivo para compras no comércio local. Além disso, nesta terça foram anunciados novos prazos de vencimento do IPTU 2021.

– Conseguimos projetar cinco ações, sendo que algumas delas já estavam previstas ao longo do ano, mas antecipamos, como é o caso da disponibilização de linha de crédito com taxas diferenciadas e da campanha para estimular a compra local. São ações que o município vai oferecer, dentro de suas possibilidades, para auxiliar estes empreendimentos que tiveram que ser fechados pelo decreto estadual. De modo geral, estes estabelecimentos adotam cuidados e procedimentos de segurança para evitar a propagação do vírus, mas estão sendo penalizados pelas irresponsabilidades de alguns e pelas imposições do Governo do Estado – afirma o chefe do Poder Executivo.

Ainda segundo Jerri, o objetivo é evitar uma nova onda de desempregos e injetar algum recurso na economia local. Assim que a administração municipal tiver o detalhamento de cada ação, algumas serão encaminhadas para a apreciação da Câmara de Vereadores.


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
29/11/2021SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela